Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mudanças climáticas no Brasil: aspectos regulatórios, econômicos e sociais.

O principal objetivo do livro é proporcionar um panorama de políticas brasileiras no combate às mudanças climáticas. Ele oferece uma visão ampla das discussões sobre esse tema no Brasil, com textos analíticos escritos por 38 especialistas brasileiros, representando 18 instituições nacionais, muitas das quais participaram das negociações da COP e são membros do IPCC.

 Como as mudanças climáticas vão afetar o Brasil. Fonte:Askdog

Em 19 capítulos, são discutidos aspectos regulatórios nacionais e internacionais por meio de perspectivas econômicas, institucionais, setoriais e sociais. A Parte I do livro, Climate change in Brazil, aborda esses tópicos relacionando-os com o contexto brasileiro em nível de políticas nacionais e subnacionais, como os perfis das emissões de gases causadores do efeito estufa e impactos da mudança climática na economia brasileira e sociedade, incluindo aspectos de eficiência, equidade, comércio, distribuição de renda e justiça climática.
Na Parte II, Brazil and the international climate change regime, é discutido como atores brasileiros percebem e participam da Convenção, com foco nas últimas conquistas e nos principais tópicos discutidos na COP 15 e COP 16, como o segundo período de compromissos do Protocolo de Kyoto, REDD, financiamento e transferência de tecnologia.
Publicação: IPEA, dezembro de 2011
Idioma: português

Até amanhã, amig@s!

Fonte: Instituto Carbono Brasil


Nenhum comentário: