Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Use o carro como a bike e reduza o consumo de combustível.

O fim de semana é um ótimo momento para este exercício. Assim que sentar ao volante do seu carro, pense que está prestes a dar as primeiras pedaladas em uma bicicleta. Esta é a dica do site Tree Hugger para reduzir seu consumo de combustível.  Em uma bike, a tendência natural é conservar a sua energia e, ao mesmo tempo, refletir sobre os obstáculos à frente. Pois esta mesma iniciativa pode ser aplicada para os carros.

Andar de bicicleta faz bem a saúde.Fonte:Amni

Preste atenção ao sinal vermelho! A ideia fundamental é adquirir o b ; de olhar muito à frente e antecipar o momento de começar a reduzir a velocidade. Ou seja, se você vir que o sinal mudou de cor mais à frente, vá diminuindo gradativamente a velocidade, quem sabe nem seja necessário parar, evitando ter de dar uma nova arrancada.
Toda vez que freamos bruscamente o automóvel,  gasta-se mais energia e combustível. A primeira marcha é mais lenta e na retomada o veículo queima mais combustível para percorrer uma distância menor. Se ele já tiver em movimento, certamente você gastará menos combustível usando outra marcha, com uma redução menor.
Fique de olho nessa forma simples de reduzir o consumo de combustível e preserve hábitos mais sustentáveis que possam ajudar o meio ambiente. Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pequena, vai fazer a diferença.

Até amanhã, amig@s!

Greenvana. Mariana Montenegro

Nenhum comentário: